segunda-feira, 13 de março de 2023

Sobre segundas-feiras

Nunca fui um cara que reclamava da segunda e celebrava a sexta.

"Sextou", "sextou". Sempre achei isso idiota, pois parece que a única coisa boa na vida da pessoa é o fim de semana, e o resto da semana é um lixo.

Entretanto, hoje, segunda, me peguei sendo uma pessoa-clichê.

Queria dormir mais tarde, e não pude, pois tenho que trabalhar.

Queria ficar em casa e resolver mil coisas, mas tenho que trabalhar.

De repente, lembrei do conceito de "corrida dos ratos". E percebi que estou preso.

Não sou rico. Não posso simplesmente dormir segunda até as 10h e dar o foda-se.

O que é ser rico? Você sabe? Pra mim ser rico é poder ficar sem trabalhar durante um mês (ou um ano, sei lá), sem avisar ninguém e isso não te afetar em nada financeiramente. Se você pode fazer isso, então você é rico.

Hoje me peguei odiando a segunda-feira. Virei um clichê mesmo. Estava dirigindo e vendo as pessoas caminhando na pista de corrida. Vi um cara com seus 30-40 anos caminhando e minha vontade era parar o carro e ir lá perguntar: "Você não trabalha? Você é herdeiro? O que você faz? Por que está aqui de boa caminhando enquanto eu vou trabalhar?"

É isso, meus amigos. E o que fazer? Não sei. Estou em sofrimento com o meu trabalho. Ou eu o aceito e tento viver melhor com ele ou eu saio da corrida dos ratos.


Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário