quarta-feira, 15 de março de 2023

Sem sofrimento, não há benefícios

Ser aprovado em concurso público já foi um sonho meu. Eu me organizei, estudei muito, deixei de sair aos fins de semana e passei. Fui nomeado e foi um dos dias mais felizes da minha vida.

Entretanto, um dos maiores problemas que enfrento ao trabalhar em um órgão público são as pessoas. O nível de bobagens políticas, piadas imbecis e falta de respeito geral que tenho que ouvir é muito alto.

Comecei a desejar sair e encontrar uma maneira de fugir disso, mais por causa das pessoas do que pelo cargo ou pelo órgão público em si.

Hoje, cheguei e encontrei uma pessoa que, infelizmente, já foi minha amiga, mas agora desprezo. Não passa um dia sem que essa pessoa faça comentários políticos deploráveis. Antes, eu debatia e mostrava os erros, mas, passados anos, nada adiantou. Hoje, desisti e fico calado, fingindo indiferença.

Parece que essas são as provações que Deus coloca em nossa vida, como se dissesse: "Você achou que seria o paraíso aí? Sem problemas? Então, tome essas pedras em seus sapatos".

Mas evoluí em algo, pois agora não acredito que possa mudar alguém. Então, me recolho à minha insignificância, sem achar que minha opinião valha algo.

Mas é isso... sem sofrimento, não há benefício. Tenho vários benefícios aqui, mas tenho que aguentar a 'gentalha', como diria o Quico.

E você, também enfrenta problemas desse tipo no trabalho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário