sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Fechamento Julho/2023

 Então estamos em Agosto e está na hora de ver qual foi o estrago de Julho. Sinto muito não ter postado nos meses anteriores, mas estava bem desanimado. Já que o Blogger se recusa a monetizar meu blog, sem nenhum motivo claro.

Arrumei uma musa para o blog. Sim, estou fã de milfs agora hahahaha

Espaço para a musa

Sofia Vergara - 51 anos


Proventos

Proventos: R$ 1.855,13
Proventos em 2023: R$ 13.284,76

Patrimônio

Patrimômio total: R$ 549.410,50 (não considero imóveis e veículos)
Crescimento patrimonial em relação ao mês anterior: 2%

O crescimento a toda devido às subidas em FII e ações.

Alocação de ativos:






Aos poucos vou realocando os ativos para equilibrar a carteira, de acordo com os objetos. Comprei ETF (IVVB11) e tesouro direto.

Aumentei a meta de percentual em renda fixa para 55%. Já que não gosto de correr tantos riscos e nosso país foi feito pra rentista mesmo. Não ligo tanto para esses movimentos financeiros. Selic baixa, selic sobe... não fico doido por causa disso, vou comprando e guardando.

Em ações tenho: ITUB3, PSSA3, ODPV3, BBDC4 e B3SA3
Em FII tenho muita coisa então não vou detalhar agora.
Renda fixa tenho: CDB 100% CDI para reserva de emergência; Uns CDBs de banquinho; Tesouro IPCA+ e Tesouro Selic.

Financeiro

Taxa de economia: 71%
Média em 2023 - Economia em relação ao salário: 57%
Maiores gastos: 1 - Condomínio 2 - Supermercado/padaria.   3 - Médicos.   

Minha meta é economizar 50% do salário, ou seja, cumpri com sucesso, entretanto isso mostra que estou economizando demais e que posso gastar mais.

Como falei em outro fechamento estava querendo gastar menos em supermercado. O que estou fazendo é comprar mais frango e porco ao invés de boi, e não investir em produtos gourmet.

Meta cumprida até o FIRE: 14,65% 😨

O que acharam?

Abraços


Nenhum comentário:

Postar um comentário